Aprenda como tornar sua make resistente ao calor


 


Sol, calor e...maquiagem borrada?! No verão, é comum que a pele transpire mais e o make acabe “derretendo” , com esse calor que ta em amiga? Vamos lá
 

 
 
 
Antes de começar a se maquiar, o ideal é limpar bem a pele com sabonete neutro, que tira a oleosidade. Depois, aconselho o uso de um bom fixador. “Passar o fixador antes permite que os produtos que vêm a seguir fiquem por mais tempo na pele”. Se você não tem um fixador, o velho truque de usar uma bolsa de gelo pode ter um bom resultado. “Logo depois, escolha uma base adequada para seu tipo de pele e em seguida utilize um pó compacto de textura fina, apenas para acalmar a oleosidade”.  Jamais utilize sombras cremosas, pancake e pós compactos com pigmentação espessa – aqueles que podem até substituir a base –, caso contrário você vai estimular sua secreção cutânea e por consequência o suor da pele”.
 
                
 
 
Ainda sobre a preparação da pele, usar o primer antes da base para que os demais produtos tenham melhor aderência, e bases e pós compactos nas versões minerais. “O pó ajuda a tirar o brilho da pele, deixando um aspecto menos oleoso, mas ele deve ser leve”. O blush mais indicado para o verão também é o em pó, já que os cremosos derretem com facilidade.
Para a boca, a sugestão é um protetor labial. “Caso não tenha, a dica é aplicar um corretivo e depois o batom. Nesse verão, laranjas e pinks estão em alta”. Evite o uso dos batons tipo gloss, que dão aparência “melada”.
Nos olhos, a dica é canetas delineadoras e máscaras à prova d’água, que saem apenas com demaquilante. “Se você vai usar sombra, pode passar um lápis colorido antes e a sombra em seguida, isso faz com que o intervalo até retocar seja maior”,  E para finalizar, passe novamente o fixador.

4 comentários:

  1. Nossa adorei as dicas,vcs estao mais uma vez de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do gelo rsrs ele realmente é ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!! Ninguém merece make borrada néé!!! Já estamos seguindo seu blog tbm!!!

    Quem quiser saber mais sobre um fixador de make nós temos um post sobre isso!! É só acessar:

    http://www.belezanamedida.com/2013/01/make-up-finish-fixador-de-maquiagem-da.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, estão de parabéns com o blog.
    Ja estou seguindo, se quiser passem la no meu blog.. Segue lá serão bem vindas.!!!
    http://minhaloucaobsessao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar? É simples:

Comente como "Anônimo" ou selecione a opção "Nome/URL", insira seu nome no campo "Nome" e clique em "Continuar" e pronto! Você estará devidamente identificado(a).