10 Dicas para uma make linda e natural.

 
 Então meninas, a dica de hoje é sobre como fazer uma make bem natural e ficar linda sem precisar mostrar que estar maquiada. Essa make é para aqueles dias que você quer ficar o mais natural possivel, mas também, não quer ficar de cara limpa, espero que gostem. Vamos ás dicas ?

1º: A pele limpa é o primeiro passo pra qualquer coisa. Então, lave o rosto com água e um sabonete próprio para o rosto, ou uma loção para limpar e hidratar. 

2º: Corrija a pele:  Aplique base , no seu tom de pele, sempre passando do centro para as extremidades do rosto.

3º: Corrija olheiras e espinhas usando a mesma base ou se preferir use um corretivo. Use o dedo indicador para espalhar com leve batidinhas, deixando uma leve camada na área corrigida.

4º: Tire o brilho da pele com pó facial. Passe bem de leve o pincel sobre o rosto, ou se usar esponja, apenas pressione, para ficar com uma aparência mais suave.

5º: Realce a sobrancelha com lápis ou sombra escura. O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz. 

6º: Ilumine o olhar. Passe uma sombra clara, de preferência opaca, rente à sobrancelha, até onde começa a pálpebra móvel. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom opaca. Finalize com lápis na linha d'água e rímel.

7º: Ganhe uma aparência natural com blush. Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar da parte superior da orelha em direção ao centro. Outra dica: a melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte q mais aparece do seu rosto e nada mais. Tome cuidado para não deixar aquela bochecha estilo bonequinha que não fica bem... 

8º: Para os lábios: é errado usar lápis mais escuros para contornar os lábios, já que o batom pode sair e permanecer apenas o delineador. A forma correta é usar um lápis que seja do tom da pele.

9º: Outro ponto que você deve prestar atenção: rosto com cor diferente do corpo. Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, e querem obter um bronzeado artificial, esquecendo que o corpo continua branco. A melhor opção é usar uma cor de base que não se diferencie do seu corpo. 

10º: Para finalizar, aposte num gloss ou um batom clarinho e... está pronta a maquiagem!

Pronto meninas, arrasem com uma make bem natural, pois, é possivel ficar mais bonita com uma make linda e suave. Espero que tenham gostado.


                                                                                           

14 comentários:

  1. Olá meninas adorei as dicas!! Seguindo o blog de vcs se puderem seguir de volta: www.uma-vida-passageira.blogspot.com.br ficarei grata! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de usar makes assim para ir à faculdade, dá aquele ar de cara lavada e parece que acordei linda! Gostei do blog de vocês e já virei seguidora! Lá tá rolando sorteio!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Amo makes nesse estilo.

    http://gostosemaniias.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oie linda amei seu blog :>
    visita?
    modabelezasoaqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog, já estou seguindo.
    Convido vcs a conhecer o meu: http://variedadescomdenisesilva.blogspot.com.br/
    Bjs e espero vcs por lá.

    ResponderExcluir
  6. Quanta dica útil hein, adorei!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei Meninas! Obrigada por atender meu pedido Gabi!

    ResponderExcluir
  8. rsrs, de nada Eva, se quiser pode pedir mais, mas agora eu farei em tutorial, se quiser pode pedir que eu faço (:

    Beijos ,

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog, tá tudo lindo! :) to te seguindo querida!
    Sou de Ilheus e tenho um blog também http://mundinhocharmoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  11. Olá linda, tudo bem? Você poderia dar uma olhadinha no meu blog e seguir se gostar? Lá você encontra moda, maquiagem, tendencias, livros, música, etc.. Obrigada desde já! Adorei aqui! Beijão <3

    http://maquiadatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro maquiagem natural e para fazer um programinha dirno é perfeito.
    kary

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar? É simples:

Comente como "Anônimo" ou selecione a opção "Nome/URL", insira seu nome no campo "Nome" e clique em "Continuar" e pronto! Você estará devidamente identificado(a).