Dicas para preparar a pele antes da make


Oi meninas, a dica de hoje é de como preparar a pele antes da make, afinal, é uma duvida de muitos né!? Muitas acham que isso é besteira e tals, mas, esse é ponto mais importante na hora da make, pois, hidrata e matém a sua pele linda mesmo depois de usar bastante maquiagem, então, espero que gostem e sigam as dicas.

Bom, para começar o correto é lavar, tonificar e hidratar o rosto. Isso ajuda a remover as impurezas da pele, controlar a oleosidade e equilibrar o pH.  Para receber a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, pois com a pele limpa o make durará mais. Depois disso, tonifique, hidrate e não se esqueça do protetor solar!
Com a pele limpa, tonificada e hidratada, é hora de usar o primer, que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquiagem. O ideal é aplicá-lo alguns minutos após passar o protetor solar, garantindo a boa absorção dos dois produtos.

Como aplicar a base

Depois do primer, é hora de usar a base, que serve para  deixá-la com um aspecto saudável. Para não errar na escolha da cor, teste a base na parte mais bronzeada do seu corpo e veja se está igual. O melhor modo de ver se aquela cor é a ideal para você é comparando a pele da face com a do colo, porque a pele do rosto costuma ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo. Por conta disso, é comum escolhermos tons mais claros do que deveríamos e assim ficar com um tom de make mais pálido.
Com a base escolhida em mãos, a dica  é iniciar a aplicação na testa e espalhar em movimentos ascendentes. Na sequência, aplique um pouco do produto sobre o queixo, laterais do rosto, nariz e maçãs, sempre fazendo movimentos de baixo para cima, até cobrir toda a região.

Corretivo: antes ou depois?

 O corretivo é usado para amenizar e até esconder olheiras, manchas e vasinhos. O ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto. Como a base já uniformiza a pele, o corretivo deve ser usado apenas para reforçar o efeito em situações pontuais, como espinhas ou manchas mais fortes.
Para aplicá-lo, basta colocar o produto na pele e dar leves batidinhas com as pontas dos dedos, até que fique imperceptível. Os corretivos líquidos são ideais para peles muito secas, enquanto em bastão ou creme são ótimos para as peles jovens e com olheiras intensas. Você deve ainda preferir sempre os corretivos vegetalizados, pois a textura é melhor e o resultado mais natural.

Pó para finalizar

Para finalizar a preparação da pele, você deve aplicar o , que pode ser compacto ou solto. Além de uniformizar a pele, o produto também ajuda a prolongar a duração da maquiagem, diminuir o brilho gerado pelos outros produtos, como base e blush, e controlar a oleosidade ao longo do dia. Quem tem pele oleosa deve aplicar o produto no rosto todo, enquanto quem possui a pele mista deve utilizá-lo apenas na testa, no queixo e no nariz. As que possuem pele seca podem parar na base. Hoje existem produtos 2 em 1 ou 3 em 1, sendo que muitos têm acabamento aveludado e são perfeitos para as peles secas. O também deve acompanhar a cor da base. Para aquelas que querem um aspecto mais bronzeado, a dica é dar esse efeito com o , que é mais fácil de aplicar, neste caso, deve-se usar o pó um tom acima da cor original da pele.

E ai meninas, tiraram suas dúvidas ? Espero que tenham gostado, e se gostou compartilha.. Beijos Gatinhas, e até a próxima.


                                                                                                                              



6 comentários:

  1. Sempre tem que passar pó, para uniformizar a pele né?
    Principalmente quem tem a pele oleosa!

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha liinda ... E é isso mesmo, pó é mti importante para quem tem uma pele oleosa, beijos..

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog segue o meu tbm :)
    kiibella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A limpeza antes do make sempre ajuda no acabamento perfeito da pele.
    Adorei as dicas.

    Ta rolando sorteio lah no blog, fique a vontade para participar

    http://bchuvadepensamento.blogspot.com.br/search/label/Sorteio

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar? É simples:

Comente como "Anônimo" ou selecione a opção "Nome/URL", insira seu nome no campo "Nome" e clique em "Continuar" e pronto! Você estará devidamente identificado(a).